Desintoxição

Desintoxição do Organismo (Intestinal e Hepática)

A prisão de ventre ou mau funcionamento intestinal, além de causar gases e cólicas, pode levar o indivíduo a ter diversas afecções como, fadiga crônica, intolerâncias alimentares, alergias, alterações do humor e compulsões alimentares, principalmente por carboidratos, entre outras. As toxinas produzidas pelas putrefações intestinais levam à intoxicação de seus capilares resultando no aparecimento de diversos problemas e doenças.

O tratamento para este mal passa por um processo de desintoxicação, suplementação antioxidante e manutenção por meio de orientação alimentar e reeducação intestinal. Com esta finalidade, a hidrocolonterapia alia a tradição milenar de limpeza intestinal à tecnologia do mundo moderno.

Trata-se de um sistema natural de limpeza que auxilia no combate a problemas crônicos provocados pelo funcionamento irregular ou ruim do intestino. A irrigação do cólon é uma lavagem com água suficiente para preenchê-lo totalmente por meio de um aparelho ligado em água corrente, filtrada. Resulta na limpeza das mucosas intestinais e recuperação da fisiologia intestinal por meio do amolecimento e remoção de resíduos de fezes e placas de muco que podem ser acumuladas durante anos.

O tratamento é precedido de uma consulta médica para descartar qualquer tipo de contraindicação e definir o número de sessões a ser realizadas, geralmente de seis a dez. Durante a consulta, é prescrito o preparo do cólon, dieta alimentar e reposição da flora intestinal.

O paciente é encaminhado a uma consulta de Enfermagem para orientações claras e precisas a respeito do procedimento e demais cuidados necessários.